O deputado federal bolsonarista Evair de Melo (PP-ES) agrediu fisicamente o também deputado André Janones (Avante-MG) nesta terça-feira (26), durante sessão na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara com a presença do ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.
A confusão começou após parlamentares bolsonaristas chamarem Silvio Almeida de "covarde". Janones saiu em defesa do ministro e passou a discutir com o deputado Filipe Barros (PL-PR), que se levantou e foi até o deputado mineiro de maneira agressiva. Evair de Melo, então, resolveu defender seu colega bolsonarista e partiu para cima de Janones, agarrando-o pelo colarinho da camisa e empurrando-o.
A presidente da sessão, deputada Bia Kicis (PL-DF), então, acionou a Polícia Legislativa e a atividade na comissão foi suspensa.
Através das redes sociais, Janones confirmou a agressão. "Acabo de ser agredido fisicamente pelo Deputado Evair de Melo durante reunião da comissão de fiscalização financeira e controle da Câmara dos Deputados", escreveu.
Evair de Melo, por sua vez, não havia se pronunciado sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.
Veja vídeo da agressão