Como se sabe, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), possui um estilo de governança que destoa do padrão geral de políticos, que costumam ser mais sisudos. Ao contrário, Paes possui um estilo despachado e, muitas vezes, irônico.
Além disso, Eduardo Paes é muito ativo nas redes sociais, onde costuma tratar quase todos os seus despachos, bem como fazer comentários sobre diversos assuntos. A atitude de Paes é louvável, pois aproxima a gestão pública dos cidadãos presentes na internet.
Te podría interesar
No entanto, na manhã desta terça-feira (21), Eduardo Paes resolveu "provocar" Lula com o seu típico tom irônico sobre a reforma da Estação Leopoldina, que foi assumida pelo governo Federal no início deste ano.
Símbolo histórico de um outro tempo do Rio de Janeiro, a Estação Leopoldina foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Um projeto de restauração está sendo elaborado pelo Ministério da Gestão e Inovação, sob o comando de Esther Dweck, também mencionada no tuíte de Eduardo Paes.
Te podría interesar
"Bom dia, presidente Lula, me entrega a velha e lendária Estação da Leopoldina que a gente recupera ela. Até topo pagar, mas dado é melhor ainda. Bora? CC: ministra Esther Dweck", escreveu Eduardo Paes.
O presidente Lula não gostou nada de ser cobrado nas redes sociais pelo prefeito Eduardo Paes e deu um puxão de orelhas no gestor carioca.
"Querido Eduardo Paes, não precisa ser pelo Twitter, você sempre pode me ligar ou marcar uma conversa para falarmos e trabalharmos juntos pelo nosso Rio de Janeiro", respondeu Lula.
Após a resposta direta do presidente Lula, Eduardo Paes esclareceu que costuma entrar em contato ou telefonar para o mandatário apenas "quando a questão é extremamente urgente".
Confira a sequência de tuítes abaixo: