ATOS GOLPISTAS

8 de Janeiro: PF prende bolsonarista em Mato Grosso que incitou "enfrentamento aos policiais"

Além de duas prisões preventivas, estão sendo efetuados dez mandados de busca e apreensão no Mato Grosso e na Paraíba.

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Na 20ª fase da Operação Lesa-Pátria, que mira os participantes do ato golpista de 8 de Janeiro, a Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (21) cumpre dois mandados de prisão em Mirassol D’Oeste e Cáceres, no Mato Grosso.

Um dos bolsonaristas foi preso logo pela manhã em casa. Durante a invasão dos edifícios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto, ele teria incitado o "enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores". O segundo alvo da PF está foragido.

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados. Além das duas prisões preventivas, estão sendo efetuados dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal.

As medidas estão sendo cumpridas em João Pessoa/PB, Cabedelo/PB, Bayeux/PB, Mirassol do Oeste/MT e Cáceres/MT.

Segundo a PF, os investigados devem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.