CANCELADO

Dallagnol surta após palestra barrada na universidade em que se formou: "Na UFPR fascista não se cria"

Ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado, Dallagnol repetiu o mantra do bolsonarismo: "E tem gente que ainda duvida da doutrinação ideológica em nosso ensino brasileiro".

Deltan Dallagnol surta após cancelamento de palestra na UFPR.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A busca incessante do deputado cassado Deltan Dallagnol em se manter ativo politicamente teve mais uma frustração nesta sexta-feira (17), quando a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) cancelou a palestra que ele faria em razão dos protestos de estudantes.

"Essa é mais uma vitória do movimento estudantil e todo o campo progressista, democrático e popular da nossa instituição. Continuemos atentos! Aqueles que diariamente atacam as instituições públicas de ensino amam utilizá-las de palanque político para espalhamento do ódio. Mais uma vez, mostramos que NA UFPR FASCISTA NÃO SE CRIA!", diz um texto publicado no Instagram do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR.

Segundo o DCE, a palestra estaria sendo organizada por um grupo de extrema-direita da universidade e não tinha aval da reitoria, que acabou cancelando o evento.

Nas redes, o ex-procurador da Lava Jato, que cada dia mais se une ao fascismo bolsonarista, surtou e acusou os estudantes e a universidade, onde diz ter se formado, de "censura".

"Eles chegaram a me chamar de fascista", diz Dallagnol em vídeo nas redes. 

"Estão censurando uma palestra sobre liberade de expressão. Olhem a ironia, quem é o fascista aqui mesmo? Até ai, menos mal, porque uma turma de baderneiros não decide nada. O maior problema é que ontem a direção da universidade fez o quê? Esperava que ela soltasse uma nota dura, criticando aqueles que querem censurar as ideias numa universidade, algo absurdo. Mas, supreendentemente, a direção da universidade cancelou a palestra, aderiu à censura", emenda Dallagnol aos berros.

Ao final, o ex-procurador e deputado cassado ainda repete o mantra do bolsonarismo sobre a "doutrinação" do ensino.

"A universidade é pública. Não é de esquerda, nem de direita. É de todos. E tem gente que ainda duvida da doutrinação ideológica em nosso ensino brasileiro", surta Dallagnol.

Assista