O Secretário Nacional de Justiça Augusto de Arruda Botelho (PSB-SP) respondeu de forma elegante a um ataque do ex-deputado e ex-procurador do MP Deltan Dallagnol.
O chefe dos procuradores da Lava-Jato e cassado pela Lei da Ficha Limpa criticou uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a perícia de um vídeo que trata da agressão contra Alexandre de Moraes em um aeroporto na Itália.
Te podría interesar
A decisão do ministro Dias Toffoli autoriza que o vídeo das câmeras de segurança seja periciado pela defesa, mas que ela não possa fazer cópias do material.
Deltan, então, decidiu afirmar que o direito de defesa foi violado. "Aguardando o grupo prerrogativas, Flávio Dino, @augustodeAB, o @DireitodeDefesa e o clube da impunidade protestarem contra a violação básica do direito de defesa. Certamente haverá uma forte reação!", afirmou no Twitter.
Te podría interesar
Dois dias depois, o Secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, deu uma boa resposta para o ex-procurador e ex-deputado.
"Desculpe a demora, Deltan, mas ao contrário de você eu tenho trabalhado muito e fica difícil entrar aqui. Quanto ao seu comentário, leia a decisão, ela não viola o direito de defesa e garante acesso às partes ao vídeo apreendido. Bom dia e qualquer coisa tenho dicas de boas séries", confira.
Veja a resposta de Augusto de Arruda Botelho a Deltan Dallagnol no Twitter: