MÉDICOS ASSASSINADOS

"Tudo indica que se trata de execução", diz deputada em nome de Sâmia e Glauber sobre assassinato

Irmã e cunhado do médico Diego Ralf Bomfim, uma das três vítimas, Sâmia Bomfim e Glauber Braga delegaram Fernanda Melchionna para falar em nome da família. Leia a íntegra da nota.

Sâmia Bomfim, Glauber Braga e Diego Ralf Bomfim.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Delegada por Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) para falar sobre o assassinato dos três médicos no Rio de Janeiro - entre eles Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada -, Fernanda Melchionna (PSOL-RS) divulgou nota em que afirma que "pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução".

A tese sobre execução já havia sido levantada até mesmo pelo governador do Rio, Claudio Castro (PL), e pode ser comprovada tanto pelas imagens das câmeras de segurança, quanto pelo testemunho de uma pessoa que estava no local no momento do crime.

"Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério", diz Fernanda, delegada por Sâmia e Glauber - leia a íntegra ao final da reportagem.

Execução

Devido às características de execução e ao fato de uma das vítimas ser irmão da deputada Sâmia Bomfim e do parlamentar carioca Glauber Braga, internautas relacionaram o caso ao assassinato de Marielle Franco, que era vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro. 

Para muitos internautas, a execução do irmão de Sâmia Bomfim e dos outros dois médicos foi uma tentativa de atingir politicamente a deputada e seu marido, Glauber Braga.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou à Polícia Federal (PF) que acompanhe as investigações sobre o assassinato.

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu Dino na X, antigo Twitter.

Leia a íntegra da nota de Fernanda Melchionna, em nome de Sâmia Bomfim e Glauber Braga.

Nota para a imprensa

Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois medicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro. 

Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento.

Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores.

Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.

Fernanda Melchionna,
delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga