O presidente Lula se manifestou na rede X, antigo Twitter, sobre a execução de três médicos, entre eles Diego Ralf Bonfim, na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro, e manifestou solidariedade a Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ).
"Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga", escreveu.
Te podría interesar
Lula ainda reafirmou a determinação de Flávio Dino, ministro da Justiça, para que a Polícia Federal acompanhe as investigações.
"A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso", emendou o presidente.
Te podría interesar
Mais cedo, Dino determinou que a PF acompanhe as investigação em razão do parentesco de Diego com Sâmia Bomfim e Glauber Braga.
"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu Dino na X, antigo Twitter.
Presidenta nacional do PSOl, Paula Coradi, se solidarizou com a deputada na rede.
"Acabei de receber a notícia do assassinato brutal do irmão da nossa deputada @samiabomfim. Deixo minha solidariedade e meu abraço para ela e toda família nesse momento trágico.
Exigimos rígida investigação e punição de todos envolvidos nesse crime bárbaro", publicou.