ARCOVERDE

VÍDEO: Vereadora diz que mãe recebeu “castigo de Deus” ao ter filho com deficiência

A vereadora usou como justificativa para sua fala a servidora de ter feito um meme em que usa uma filmagem de uma queda dela na Câmara

A vereadora Zirleide Monteiro, de Arcoverde.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A vereadora do PTB de Arcoverde (Pernambuco), Zirleide Monteiro, afirmou que uma servidroa do município recebeu um “castigo de Deus” ao ter um filho com deficiência.

“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, Zirleide Monteiro, durante sessão na Câmara.

A vereadora acusava a servidora de ter feito um meme em que usa uma filmagem de uma queda dela na Câmara na semana passada e espalhado nas redes sociais.

Zirleide afirmou, se citar o nome da servidora que ela ficou fazendo "chacota" com seu tombo. "O que essa cidadã fez durante o último final de semana, acho que ninguém merece."

“Agora eu, numa situação dela? Porque qualquer ensinamento que a gente passa nessa vida, serve como ensinamento para qualquer um, para que a gente não destrate outras pessoas com a chacota que ela fez no final de semana. Mas isso está na mão de Deus, e quem faz aqui, paga aqui mesmo, não vai subir lá para cima não”, disse ainda a vereadora.

Presidente da Câmara repudia fala

Weverton Siqueira (Podemos), presidente da Câmara de Arcoverde repudiou a fala da vereadora:

“Eu acho que a senhora foi muito infeliz em suas palavras, em dizer que o filho de uma mãe veio deficiente porque é um castigo de uma pessoa ser ruim ou de uma pessoa ser boa. Quero pedir desculpa, em nome da vereadora Zirleide; eu, como presidente, quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco e em todo o Brasil”, afirmou sob aplausos dos presentes.

Mesmo assim, a vereadora se negou a pedir desculpas à mulher e voltou a criticar a chacota que ela teria feito.

“As outras mães, eu deixo o meu perdão. Só eu sei que foi dito por essa pessoa nesse final de semana. Fique tranquilo que eu tenho todos os prints”, insistiu Zirleide Monteiro.

A vereadora está em segundo mandato, e na eleição de 2020 teve 1.856 votos, sendo o 2ª mais votada na cidade do sertão pernambucano.