Em um vídeo que passou a circular neste domingo (29) e viralizou nas redes, um atirador cita o ministro da Justiça, Flávio Dino, criticando a política de desarmamento que está sendo realizada pelo governo Lula, que tem como objetivo acabar com a liberação levada à cabo por Jair Bolsonaro (PL) nos quatro anos de sua gestão.
Vestido com uma camisa vermelha - para "homenagear" o ministro - o homem empunha primeiramente um fuzil.
Te podría interesar
"Eu vi uma notícia ai, que Flávio Dino estava dizendo que o problema eram as armas de grosso calibre. Eu tinha até ficado chateado, pensando que não ia mais atirar com meu fuzil T-4 ou não ia comprar mais munição e insumo. É um calibrezinho fininho, um negócio xexelento, que não tem graça nenhuma ó", diz o homem mostrando a munição do fuzil.
Em seguida, ele pega uma espingarda calibre 12 e retoma o discurso contra o ministro da Justiça.
Te podría interesar
"Agora, parece que o problema vai ser as espingardas 12. Olha a grossura do calibre, olha. Eita, Flávio Dino, será que a gente não vai atirar mais de 12", diz o homem, enquanto aponta a espingarda para a câmera.
"Reveja esse negócio ai de calibre, Flávio Dino. A propósito, a camisa vermelha é em sua homenagem", conclui.
Após a divulgação da reportagem, na quinta-feira (30), a Fórum recebeu informações de que o homem que empunha as armas é o advogado e atirador pernambucano Thales Veríssimo, que tem um canal com 133 mil inscritos no Youtube, onde fala "sobre um hobby que gosto desde de criança, ARMAS e muitos tiros, sem esquecer a legislação sobre as armas".
Assista.
Reportagem atualizada às 12h48 do dia 31/10/2023