O analista técnico de políticas sociais Ricardo Rezende chamou a atenção do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nesta quinta-feira (19), em sua conta do Twitter para o fato da cidade não ter um plano para substituir a frota de ônibus a diesel por outra, com carros elétricos que são menos poluentes.
O internauta compartilhou conteúdo patrocinado da prefeitura de São Paulo explicando as vantagens da implantação dos ônibus elétricos. Segundo o texto, a cidade vai expor o plano municipal de substituição gradual da frota de ônibus movidos a diesel para veículos elétricos em um evento internacional.
Te podría interesar
A resposta de Paes
No seu melhor estilo carioca, Paes respondeu a Rezende sem enrolação:
“Prezado Senhor, adoraria ter comprado ônibus elétricos”, afirmou o prefeito. “Problema é que durante 4 anos eu fui vice-presidente da BYD para toda a América Latina. E a BYD é a única empresa que faz ônibus articulado elétrico. Aí eu fazia uma licitação e a BYD ganhava e iam dizer que eu tinha armado. Infelizmente esse é o Brasil que só acusa e aponta o dedo. Portanto, fomos de diesel EURO-6 por esse motivo. Eu é que não ia correr o risco de ter que ficar me explicando para os tribunais de acusação do Brasil”, e encerra: “tô fora! Fui.”
Te podría interesar