ÔNIBUS ELÉTRICO

A curiosa explicação de Eduardo Paes para não comprar ônibus elétricos no Rio de Janeiro

Internauta usou conteúdo patrocinado da prefeitura de São Paulo com plano de substituição da frota para provocar o prefeito do Rio; e ele respondeu

Eduardo Paes.Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O analista técnico de políticas sociais Ricardo Rezende chamou a atenção do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nesta quinta-feira (19), em sua conta do Twitter para o fato da cidade não ter um plano para substituir a frota de ônibus a diesel por outra, com carros elétricos que são menos poluentes.

O internauta compartilhou conteúdo patrocinado da prefeitura de São Paulo explicando as vantagens da implantação dos ônibus elétricos. Segundo o texto, a cidade vai expor o plano municipal de substituição gradual da frota de ônibus movidos a diesel para veículos elétricos em um evento internacional.

A resposta de Paes

No seu melhor estilo carioca, Paes respondeu a Rezende sem enrolação:

“Prezado Senhor, adoraria ter comprado ônibus elétricos”, afirmou o prefeito. “Problema é que durante 4 anos eu fui vice-presidente da BYD para toda a América Latina. E a BYD é a única empresa que faz ônibus articulado elétrico. Aí eu fazia uma licitação e a BYD ganhava e iam dizer que eu tinha armado. Infelizmente esse é o Brasil que só acusa e aponta o dedo. Portanto, fomos de diesel EURO-6 por esse motivo. Eu é que não ia correr o risco de ter que ficar me explicando para os tribunais de acusação do Brasil”, e encerra: “tô fora! Fui.”