A posse de Marina Silva (Rede-SP) como ministra do Meio Ambiente de Lula (PT) que ocorre em instantes nesta quarta-feira (4) é seguramente a mais aguardada na Esplanada dos Ministérios. Desde as 14h há filas enormes ao redor de todo o pátio do Palácio do Planalto, onde ocorre a transmissão da cerimônia.
O governo espera cerca de mil pessoas para a posse de Marina. Mais cedo, o mesmo local recebeu a posse de Geraldo Alckmin (PSB) como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em evento também bastante prestigiado, contando inclusive com a presença da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja.
Te podría interesar
Marina Silva assume o Meio Ambiente com uma tarefa monumental, a de combater os desmatamentos que bateram recordes durante o governo Bolsonaro, sobretudo na Amazônia e no Pantanal, além de resgatar órgãos aparelhados pelo bolsonarismo como o IBAMA e o ICMBio, e a própria Funai, cuja reconstrução deve andar em paralelo com o novo Ministério dos Povos Indígenas.
É a terceira vez que Marina Silva será ministra do Meio Ambiente. Ela ocupou o cargo durante os dois primeiros governos Lula (PT), entre 2003 e 2008. Marina retorna ao cargo após 15 anos.
Te podría interesar
*Com informações do Uol.