O presidente eleito Lula (PT) anunciou, nesta quinta-feira (29), os nomes que faltavam para completar o primeiro escalão do seu governo, que toma posse no dia 1º de janeiro.
Com a confirmação de Marina Silva (Rede) para o Ministério do Meio Ambiente e Sonia Guajajara (PSOL) para a pasta do Povos Indígenas, ambas deputadas eleitas pela federação PSOL-Rede, foram abertas duas vagas de suplentes para assumir o mandato na Câmara Federal.
O PSOL contará com mais dois nomes em seu quadro de deputados: Ivan Valente (PSOL-SP) e Luciene Cavalcante (PSOL-SP). A informação foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Juliano Medeiros.
Ivan Valente é engenheiro, professor e tem uma longeva trajetória política, tendo sido deputado estadual de 1987 a 1994. Em 1985, foi eleito deputado federal e está até hoje. Exerceu o cargo de presidente do PSOL.
Luciene é professora, advogada e pesquisadora em direito educacional. Desde a juventude, participa ativamente de lutas e movimento sociais em defesa dos direitos dos servidores públicos e profissionais da Educação.