Com o fracasso da tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro, os grupos de extrema direita perderam completamente a linha nas redes e abriram as comportas das fake news e desinformação.
Assim como ao longo dos últimos anos, estes grupos, ensejados por Bolsonaro e outros fundamentalistas, criam diariamente mentiras para criar uma narrativa fictícia sobre o novo governo Lula e, dessa maneira, inventam ações da gestão federal sempre baseadas no espantalho da "ameaça comunista".
Te podría interesar
O filho do ex-presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que usa as redes para espalhar mentiras diariamente, hoje publicou uma tese inacreditável sobre o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, também conhecido como o seu pai.
Repetindo o discurso dos últimos anos, Eduardo Bolsonaro declarou que o governo Lula e a "Secom ideológica de Paulo Pimenta" retomou o Foro de São Paulo e tenta apagar o fato de que "Bolsonaro foi bem recebido pelos principais líderes mundiais".
Te podría interesar
Eduardo Bolsonaro esquece de dizer que eram viagens diplomáticas e que, durante o governo de seu pai, as relações exteriores do Brasil deixaram de existir e uma série de ações com outros países foram congeladas durante o governo Bolsonaro, entre elas o Fundo Amazônia, que foi reativada com a vitória de Lula (PT).