Morreu nesta sexta-feira (13) Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.
Aos 57 anos, Tereza foi vítima de osteossarcoma, um tipo raro de câncer que afeta os ossos e é mais comum na adolescência, segundo o hospital A.C. Camargo, especialista no tratamento da doença.
Te podría interesar
Segundo comunicado divulgado pelo STF, Tereza faleceu em razão de complicações de um câncer na cabeça do fêmur, um dos locais onde se desenvolve o osteossarcoma.
“Tereza Barroso faleceu nesta 6ª feira (13.jan.2023), aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família –Luís Roberto, Luna e Bernardo– está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, diz o texto.
Te podría interesar
Segundo o A.C. camargo, o osteossarcoma é um tumor que atinge principalmente os ossos longos, sendo os mais comuns o fêmur, que responde por 80% dos casos, e a tíbia, especialmente na região do joelho. Embora ele pareça restrito ao osso à época do diagnóstico, praticamente todos os osteossarcomas produzem micrometástases nos pulmões, tão pequenas que não podem ser detectadas nos exames por imagem, como tomografia e ressonância magnética.
Em nota, Jorge Messias, advogado-geral da União (AGU), se solidariza com o ministro e familiares. Tereza e Luís Roberto são pais de Luna e Roberto Barroso.
"Com grande pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento, nesta data (13/01), da senhora Teresa Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos".