O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi no último domingo (8) o principal alvo do terrorismo e da destruição bolsonarista que o mundo teve o desprazer de acompanhar. Nesta segunda-feira (9), após reunião com governadores, ministros do STF e presidentes das casas do Congresso, o presidente Lula (PT) liderou uma histórica e simbólica caminhada pelo STF.
Ao final da caminhada, os presentes conversaram com a imprensa. Um deles, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, famoso por ter dito um “perdeu, mané”, em perfeito ‘carioquês coloquial’ (SIC), a um bolsonarista que tentava intimidá-lo nos Estados Unidos em novembro, não perdeu o bom humor nem diante dos restos da depredação bolsonarista que faziam alusão a sua provocação.
Um jornalista lembrou que sua irônica frase teria sido representada por uma pichação bolsonarista durante os ataques. “Um dos principais e mais presentes atos de vandalismo aqui no STF foi a pichação ‘perdeu, mané’. Você se arrepende de ter falado essa frase em alguma medida?”, perguntou o jornalista.
“Eu me arrependo porque tem um ‘perdeu’ ali com ‘L’. Isso sim é de lascar”, ironizou o ministro tirando risadas dos profissionais.