O advogado Cristiano Zanin Martins, que faz a defesa do presidente Lula (PT), confirmou ao Brasil 247 a identidade do apoiador de Jair Bolsonaro responsável pelas agressões que sofreu no aeroporto de Brasília na última quarta-feira (11).
O bolsonarista foi identificado como Luiz Carlos Bassetto Júnior, de 29 anos, residente em São Paulo. Há suspeitas de que após o ataque ele tenha deixa o país, rumo à Flórida, nos EUA, para onde Bolsonaro também fugiu.
Te podría interesar
Contatado pelo Brasil 247, Bassetto disse que gravaria a ligação para entregar ao advogado, mas negou a agressão, alegando que nem mesmo estava em Brasília no dia do ataque.
Um grupo de entidades - Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Grupo Prerrogativas - se posicionou em solidariedade ao advogado nesta semana.
Te podría interesar
“Atitudes dessa natureza são inadmissíveis sob quaisquer aspectos e espelham a rotina de violência que vem acometendo o país, motivada por ação política decorrente do estado de intolerância e do absurdo desnivelamento cívico de parcela da população brasileira, que dialoga com o fascismo”, diz trecho da nota assinada pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches.
Zanin oi agredido verbalmente por um bolsonarista no banheiro do Aeroporto de Brasília. Entre as ofensas, o detrator sugere agredir fisicamente o advogado que, elegantemente, ignora todos os insultos - veja o vídeo.