TERROR BOLSONARISTA

Vídeo mostra conivência de PMs do DF com terroristas apoiadores de Bolsonaro

As imagens mostram policiais militares do Distrito Federal orientando os bolsonaristas a entrarem na Praça dos Três Poderes, onde ocorreu o ato terrorista que destruiu o Planalto, o Congresso e o STF.

PMs do Distrito Federal orientam terroristas na Esplanada dos Ministérios.Créditos: Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (10) nas redes sociais mostra o momento exato em que os terroristas se dirigiram à Praça dos Três Poderes para iniciar os atos de destruição do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

As imagens mostram a conivência dos policiais militares do Distrito Federal (PMDF), que orientam os terroristas a entrarem na área e sequer colocam as mãos para fazer a revista.

Minutos após a entrada dos golpistas, que foram escoltados pela polícia do DF, deu-se início aos atos de depredação dos terroristas.

A conivência das forças de segurança do DF motivou a intervenção federal e, posteriormente, ao afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Antes do afastamento, Ibaneis anunciou a exoneração de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) que foi levado por ele ao comando da Secretaria de Segurança Pública do DF. Torres estava na Flórida, nos EUA, onde teria se encontrado com o ex-presidente.

Nesta terça-feira (10), o interventor Ricardo Capelli anunciou a exoneração do cargo de superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, além da troca no comando da PMDF.

"Em pouco mais de 36 horas, seguindo as orientações do ministro @FlavioDino , desmontamos o acampamento golpista, identificamos e prendemos cerca de 1.000 pessoas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito e trocamos o Comando da PM no DF. A lei será cumprida", tuitou.