LIVRES, LEVES E SOLTOS

Exército e PM acabam com acampamento de terroristas, 1.200 são presos

Criminosos bolsonaristas retiram malas e estariam sendo levados para vários locais, detidos pela PM

Terroristas deixam acampamento bolsonaristas na porta do QG do Exército.Créditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Imagens desta manhã de segunda-feira (9) mostram as tropas de choque da Polícia do Exército e da Polícia Militar do DF acompanham o desmonte do acampamento de terroristas bolsonaristas instalado na porta do Quartel General do Exército, em Brasília. Os primeiros reportes davam conta de que esses criminosos não estavam sendo presos, mas a informação foi corrigida e aproximadamente 1.200 desses terroristas foram levados em dezenas de ônibus militares para vários locais, onde será identificados e encaminhados para a prisão.

Os militares, distritais e da União, estão perfilados, com escudos e cassetetes, acompanhando o desmontar das barracas do bando criminoso, o que foi determinado nesta madrugada (9) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também removeu o governador Ibaneis Rocha (MDB) do DF por 90 dias, por suspeitas de colaboração com as ações terroristas de domingo (8) que resultaram na destruição do Palácio do Planalto, da sede do STF e dos prédios do Congresso Nacional.

Pelo menos outros 260 terroristas foram presos ainda na noite de domingo (8) e já estão sendo levados para dois presídios do Distrito Federal.