O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, para fazer campanha eleitoral. Ele atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as pesquisas eleitorais, particularmente o Datafolha, que ele chamou de “mentirosa”.
“Vocês sabem a beira do abismo que o Brasil se encontrava há poucos anos, atolado em corrupção e desmando.
Te podría interesar
“Sabemos que temos pela frente uma luta do bem contra o mal, o mal que perdurou por 14 anos em nosso país, que quase quebrou a nossa pátria e que agora deseja volta à cena do crime. Não voltarão, o povo está do nosso lado”, afirmou.
STF
Logo a seguir, ele falou ser obrigação de todos jogar dentro das quatro linhas da Constituição. “Com uma reeleição nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos aqueles que usam ficar fora delas. Hoje, todos sabem quem é o Poder Executivo, o que é a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, e também todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou provocando vaias.
Te podría interesar
Ao final agradecendo a presença do público, afirmou que “aqui não tem a mentirosa Datafolha, aqui é o nosso datapovo, aqui a verdade, a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador.