A surpreendente vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Sudeste apontada na última pesquisa Ipec provocou pânico e discórdia na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o instituto, que é formado por ex-funcionários do antigo Ibope, Lula aumentou a diferença sobre Bolsonaro nos três maiores colégios eleitorais do país. Ficou 11 pontos à frente em São Paulo; 18 pontos, em Minas Gerais; e seis pontos, no Rio de Janeiro.
Te podría interesar
Diante do resultado, coordenadores da campanha do presidente apontam enorme dificuldade para a sua reeleição. São números que nenhum deles imaginava contar a cinco dias do primeiro turno das eleições.
De quem é a culpa?
Nota do Blog de Tales Faria, no UOL, aponta que o comando da campanha atribui ao próprio Bolsonaro a maior responsabilidade, por não ter seguido os conselhos. Já os assessores de Bolsonaro ligados ao centrão culpam o ministro da Economia, Paulo Guedes, por ter atrasado o Auxílio Brasil.
Te podría interesar
Os bolsonaristas raiz e Guedes, por sua vez, culpam os políticos do centrão, que estão abandonando Bolsonaro nos estados.
O blogueiro encerra: “a verdade é que todos eles têm razão”.
Com informações do Blog de Tales Faria