O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá na próxima terça-feira (27) o encontro com empresários mais amplo de todas as campanhas do qual participou. A apenas alguns dias do primeiro turno das eleições presidenciais e como favorito absoluto, Lula vai participar em São Paulo de encontro com cerca de 100 empresários do grupo Esfera.
A reunião deverá contar com donos ou presidentes de boa parte das maiores corporações do Brasil, de todos os setores. Vários deles que já confirmaram presença disseram à coluna de Lauro Jardim que esta será a melhor oportunidade para Lula "firmar um compromisso com o centro".
Te podría interesar
Este será o penúltimo evento de peso até o dia 2 de outubro. Na quarta-feira e na quinta-feira Lula trancou a agenda para descansar e estudar para o debate da Globo na noite de quinta.
O Grupo Esfera
O grupo Esfera Brasil se autodenomina uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil e um think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva.
Te podría interesar
“Somos independentes e apartidários – e temos a missão de engajar líderes em prol do Brasil, gerando discussões que vão permitir a construção de um País melhor”, diz texto sobre o grupo.
O Esfera Brasil tem feito encontros com outras lideranças políticas. No dia 30 de junho, recebeu o candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (PT) em encontro na casa dos advogados Anne e Nelson Wilians. Na ocasião, estiveram presentes o deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), o advogado Marco Aurélio de Carvalho, o empresário Ricardo Roldão, além dos advogados Pierpaolo Cruz Bottini, Alberto Zacharias Toron, Cristiano Zanin Martins, Eduardo Chad e Heleno Torres.
O grupo esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto.
Com informações da coluna de Lauro Jardim