ELEIÇÕES 2022

Lula permanece estável no Datafolha, apesar do “chumbo pesado”, avaliam aliados

Veja aqui opiniões de Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos e Juliano Medeiros sobre a nova edição da pesquisa

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), comemorou em sua conta do Twitter na noite desta quinta-feira (1º) o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecer estável na última pesquisa Datafolha.

“A liderança de Lula se mantém estável, mesmo depois da propaganda eleitoral, e de toda ofensiva bolsonarista de desconstrução. Lula é a esperança de mudar o país. Vamos seguir denunciando as mentiras, a corrupçao e uso criminoso da máquina por bolsonaro. A verdade vai vencer!”, escreveu.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, foi na mesma linha e disse que a pesquisa foi boa para Lula "após duas semanas de chumbo pesado" contra o petista.

"Seguimos na frente, não perdemos votos para nosso principal oponente e ainda há chance de vitória no primeiro turno depois de duas semanas de chumbo pesado contra Lula", disse.

Para Guilherme Boulos, candidato a deputado federal pelo Psol, a pesquisa “Datafolha mostra que Lula segue na liderança isolada com 45% e Bolsonaro não ganhou votos depois de mais 2 semanas de campanha. Precisamos seguir mobilizados para a vitória no 1º turno. Depende de nós! Pra cima deles!”