Pesquisa contratada pela consultoria Arko Advice aponta uma inversão entre o segundo e terceiro lugar na disputa pelo governo do estado do Ceará. O levantamento mostra que o candidato Elmano de Freitas (PT) passou Roberto Cláudio, do PDT de Ciro Gomes.
Elmano tem 27,1% enquanto Roberto tem 18,9%. Na liderança está o Capitão Wagner (União Brasil), com 40,5% das intenções de votos.
Te podría interesar
Números diferentes
Os índices de intenção de voto coletados pela pesquisa da Arko são diferentes dos números divulgados pelo Invox/TV Cidade na noite da última terça-feira.
Pela Invox, o candidato do União Brasil tem 37% das intenções de voto. Roberto Cláudio, do PDT, tem 26%. Elmano de Freitas aparece com 16%. Brancos e nulos 9%. Não sabem/não responderam, 8%.
Te podría interesar
Já o instituto Big Data deu, no último dia 22, um terceiro resulta diferente dos anteriores. Nela, o Capitão Wagner tem 38% das intenções de voto. Roberto Cláudio, do PDT, tem 25% e Elmano de Freitas aparece com 24%, ou seja, um empate técnico entre os dois.
Na noite desta quinta-feira (1º) sai o levantamento do Ipec no Ceará.
Melhor empresa dos EUA
A pesquisa foi encomendada pela Arko ao AtlasIntel, que foi considerada a melhor empresa de pesquisa na Eleição Presidencial de 2020 nos Estados Unidos. As pesquisas Atlas tiveram um erro médio de 2 pontos, o menor entre mais de 30 institutos de pesquisa.
As entrevistas da Arko foram feitas entre 23 e 26 de agosto com 1.600 eleitores. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de +/- 2 pontos percentuais. Portanto, é a pesquisa até aqui divulgada sobre a eleição de governador do Ceará com menor margem de erro.
Com informações do Focus