ELEIÇÕES 2022

Com apoio de Lula, Elmano Freitas empata com bolsonarista no Ceará, indica pesquisa Real Time Big Data

Na estimulada, o nome petista, que foi lançado há uma semana, aparece empatado com o candidato de Ciro Gomes

Com apoio de Lula, Elmano Freitas empata com bolsonarista no Ceará, indica pesquisa Real Time Big Data.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Real Time Big Data contratada pela Record TV e divulgada nesta quinta-feira (4) revela um cenário de disputa acirrada entre os principais candidatos. 

O candidato bolsonaristsa Capitão Wagner (União Brasil) aparece em primeiro lugar com 35% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e pelo candidato do PT, Elmano Freitas, com 21%. Brancos e nulos somam 9%. Não sabem ou não responderam, 9%. 

A pesquisa também fez um levantamento com o nome dos candidatos associados aos padrinhos políticos: Capitão Wagner, com o apoio do presidente Bolsonaro (PL), lidera com 34%; Elmano Freitas, do PT, com o apoio de Lula, aparece com 30% das intenções de votos; e Roberto Cláudio, com o apoio de Ciro Gomes, fica com 25%. Não sabem ou não responderam, 5%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos, Elmano Freitas, quando associado ao nome do presidente Lula, aparece empatado com o candidato bolsonarista, no limite da margem de erro, em primeiro lugar.  

Cabe lembrar que, Elmano Freitas foi lançado pelo PT ao governo do Ceará na semana passada após romper aliança de 16 anos com o PDT-CE, o que revela um potencial de crescimento do candidato petista. 

Na espontânea, quando o nome dos candidatos não apresentados, Capitão Wagner aparece com 29%, Roberto Cláudio com 11%, e Elmano, com 9%.  

Foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código CE-06152/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar