Jair Bolsonaro (PL) não parece muito preocupado em mudar sua imagem de machista e misógino para as eleitoras brasileiras, que são mais de 52% do total dos cidadãos aptos a votarem este ano. Durante sua live nas redes sociais nesta quinta-feira (1°), o candidato à reeleição soltou uma nova fala descabida.
Enquanto falava de um dado antigo, de três meses atrás, de que o número de homicídios de mulheres tinha diminuído, segundo um estudo publicado no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o presidente disparou, em tom de troça que “notícia boa para mulher é beijinho, rosa, presente, férias”.
Te podría interesar
Como se não bastasse, em meio a risadas inconvenientes, o líder de extrema-direita ainda arrematou dizendo “disso que vocês gostam, né? Eu também gosto”.
No último domingo (28), durante o debate entre os presidenciáveis da Band, Bolsonaro soltou sua fúria machista contra a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, após uma pergunta a Ciro Gomes que lhe pareceu “desfavorável”. Ele ainda dirigiu falas rudes e agressivas à senadora Simone Tebet (MDB), o que causou reações negativas não só durante o debate, mas em toda a sociedade ao longo da semana.