ELEIÇÕES 2022

"Debate virou discussão sobre misoginia", diz Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro

A jornalista ainda comentou nas redes a justificativa dada por Bolsonaro após o mal estar gerado pelo ataque contra ela."Mulher não tem de ser defendida por ser mulher, diz Bolsonaro. 'Chega de vitimismo'”

Vera Magalhães e Jair Bolsonaro no debate na Band.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Alvo do ataque mais raivoso de Jair Bolsonaro (PL) durante o debate na Band na noite deste domingo (28), a jornalista Vera Magalhães foi às redes e fez uma série de tuites comentando a postura machista do presidente, que levou a misoginia ao centro evento que reuniu os principais candidatos à Presidência.

"E o debate virou uma discussão sobre misoginia. Candidatas Simone e Soraya foram para cima de Bolsonaro. Ele agora usa pergunta a Ciro para tentar consertar sua situação com as mulheres. PS - a pergunta era sobre vacina", escreveu Vera já de volta à plateia que acompanhava o debate na Band.

A jornalista ainda comentou a justificativa dada por Bolsonaro após o mal estar gerado pelo ataque contra ela.

"Mulher não tem de ser defendida por ser mulher, diz Bolsonaro. 'Chega de vitimismo'”, escreveu a apresentadora do Roda Viva. "Bolsonaro acusa Simone de “mimimi”, o bordão favorito dos bolsonaristas para se referir a mulheres", emendou em outro tuite.

Defendida por Ciro - que disse ser "amigo" da jornalista apesar das divergências -, Vera Magalhães ainda tuitou sobre a troca de farpas entre o pedetista e Bolsonaro com acusações sobre misoginia.

"Ciro se desculpa por declaração sobre Patrícia Pillar em 2002 e diz para Bolsonaro: 'Eu vim de uma cultura machista e aprendi. Você que não aprende nunca'”, escreveu.

Veja os tuites de Vera Magalhães.