Em entrevista a Mauro Lopes no Fórum Café desta quinta-feira (1º), André Ceciliano, candidato do PT ao Senado no Rio, justificou a foto em que aparece o governador Cláudio Castro (PL), que é candidato à reeleição com o apoio de Jair Bolsonaro (PL).
Indagado sobre a imagem do beijo ao governador "bolsonarista e de perfil claramente fascista", Ceciliano disse que o beijo é um "costume" que tem.
Te podría interesar
"Primeiro, eu quero dizer que conheci o Cláudio Castro em 2019 - eu não o conhecia. Eu conheci ele depois de eleito como vice governador [de Wilson Wizel]. Eu tenho o costume de beijar as pessoas. Eu posso mandar 500 fotos diferentes dessa beijando. Com o Lula eu tenho mais de 50. É um gesto que faço com todos", disse ele.
Ceciliano também disse que "tem bastante" foto beijando Marcelo Freixo (PSB), candidato do campo progressista, que tem o apoio de Lula (PT), ao governo do Rio. "Toda vez que o encontro, eu o beijo".
Te podría interesar
O candidato ao Senado também disse que nunca conversou com Castro sobre "política partidária". "Eu estou representando um poder [Castro é presidente da Assembleia Legislativa]. Tenho uma relação de harmonia e faço igual ao presidente do Tribunal de Justiça, toda vez que o vejo eu beijo", disse ele, ressaltando que "isso não é defeito, mas uma virtude".
Assista a entrevista na íntegra