Pouco depois de provocar o rompimento da aliança entre PT e PSB em torno da candidatura de Marcelo Freixo (PSB) para o governo do Rio, o deputado federal Alessandro Molon (PSB) foi às redes sociais pedir apoio à cantora Anitta para sua candidatura ao Senado, estopim do racha na aliança progressista no estado.
Molon respondeu um comentário de Anitta, que pedia: "lança logo essa candidatura, homi". O deputado, então, indagou: "Você apoia minha pré-candidatura, @Anitta?".
Te podría interesar
"Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato pra votar.. to te esperando", escreveu a cantora no Twitter.
A troca de mensagens com a cantora aconteceu após o presidente do diretório estadual do PT no Rio de Janeiro, João Maurício, anunciar o rompimento da aliança de seu partido comFreixo. O documento foi aprovado pela Executiva estadual e será levado á Executiva Nacional da legenda para análise.
Te podría interesar
O motivo é o fato de que Molon decidiu manter sua candidatura ao Senado. Segundo petistas, o deputado, ao insistir em concorrer para senador, desrespeita o acordo que havia sido feito entre PT e PSB, que previa a candidatura de Freixo ao governo e a de André Ceciliano (PT) ao Senado.
Ao jornal O Globo, Freixo afirmou que está seguro do apoio do PT à sua candidatura. "Tenho certeza de que estaremos com o PT nessa caminhada. Os diálogos e divergências internas existem, mas sigo convicto do apoio", declarou.