Após aproveitar a audiência em entrevista chapa branca no SBT antes do jogo entre Corinthians e Flamengo pelas quartas de final da Libertadores da América, Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais durante a partida e usou a aprovação do uso da linguagen neutra na Argentina para atacar a esquerda.
"Lamento a oficialização do uso da 'linguagem neutra' pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há 'desabastecimente', 'pobreze' e 'desempregue'", ironizou Bolsonaro, em sua cruzada para puxar pautas moralistas para o debate eleitoral.
Te podría interesar
Mostrando seu desespero a dois meses das eleições, o presidente atacou a esquerda no Brasil que, segundo ele, "também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais".
"Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras", escreveu.
Te podría interesar
Doze minutos após Bolsonaro fazer a publicação, o filho, Carlos Bolsonaro, coordenador das redes do pai, publicou um comentário na mesma linha irônica em relação à linguagem neutra repetindo a ladainha para atacar o PSOL "aquele partide que tinha antigue membre que tentou matare Bolsonaro".
"O objetive de dividire para conquistele é a paute da esquerde, encantande uma geracione de mimade. São os revoltades sem cause. Assim o estade arrebanhe os idiotes", disse o filho de Bolsonaro, que foi emancipado aos 16 anos para disputar vaga na Câmara do Rio contra a própria mãe.