ELEIÇÕES 2022

DEBATE – Ciro Gomes ataca Lula e diz que Bolsonaro “foi produzido pelo PT”

O candidato do PDT também atacou alguma das alianças feita pelo candidato petista na época de seu governo

DEBATE – Ciro Gomes ataca Lula e diz que Bolsonaro “foi produzido pelo PT”.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Um dos momento mais tensos do debate travado neste domingo (28) pela Bandeirantes/UOL  se deu entre Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT)  a partir de uma pergunta feita pela jornalista Patrícia Campos Mello, que pediu ao petista que falasse sobre o afastamento dele em relação ao pedetista. 

“Eu tenho todo respeito pelo Ciro Gomes. Sou grato ao Ciro Gomes que esteve no meu governo de 2003 a 2006. Mas o Ciro, neste instante, não estar conosco e saiu com candidatura própria. Eu estou construindo uma aliança política com dez partidos políticos, todos os partidos de esquerda e progressistas e nós vamos ver, se ganharmos a eleição, se conseguimos atrair o PDT”, iniciou Lula. 

Em seguida Lula afirmou que “tem três pessoas no Brasil que eu trato com deferência: Mario Covas, Requião e Ciro Gomes. De vez em quando eles podem até falar mal de mim que eu não levo em conta porque eles têm o coração mais molhe do que a língua. Eu espero que o Ciro, nas próximas eleições, não vá para Paris”. 

De forma irônica, Ciro Gomes declarou que “o Lula é esse encantador de serpentes, vai na emoção das pessoas. A gente tem uma relação bastante antiga e ele quer sempre trazer a coisa para o lado pessoal. Eu atribuo ao Lula a contradição econômica, a contradição moral do Lula e do PT e do Bolsonaro. Eu não acho que o Bolsonaro desceu de Marte. O Bolsonaro foi um protesto absolutamente reconhecido por mim contra a devastadora crise econômica e moral produzida pelo Lula e pelo PT”. 

Ao término de sua resposta Ciro Gomes declarou que “a média de crescimento durante o período do PT é medíocre, é igualzinha a do Fernando Henrique Cardoso. Bolsonaro recebeu desemprego com 12% do PT. A razão do meu distanciamento é que, infelizmente o PT se deixou corromper mesmo. Estava com Gedel Vieira Lima, Renan Calheiros, Eunício Oliveira”. 
 

Temas