ELEIÇÕES 2022

Após Lula, Bolsonaro também confirma participação no debate da Bandeirantes

Participação do presidente era incerta; debate será o primeiro confronto direto entre o presidente e o líder petista

Após Lula, Bolsonaro também confirma participação no debate da Bandeirantes.Créditos: Clauber Cleber Caetano/PR
Escrito en POLÍTICA el

A equipe do presidente Bolsonaro confirmou à TV Bandeirantes que ele comparecerá ao debate entre os candidatos à presidência da República que acontece neste domingo (28) às 21h. 

Segundo informações do Metrópoles, Bolsonaro irá ao debate acompanhado dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações). Também acompanham o presidente Fábio Wajngarten, chefe de comunicação da campanha; e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), coordenador da campanha do pai. 

A ida de Bolsonaro ao debate estava repleta de informações contraditórias: ora indicavam que ia, ora o contrário. Durante entrevista à Jovem Pan, o presidente ajudou a alimentar as dúvidas se ia ou não ao evento eleitoral. 

"Devo estar domingo. Não estou batendo o martelo. Num momento achava que não devia ir, agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado, né? Vão atirar em mim o tempo todo porque sou um alvo compensador pra eles. Mas acredito que minha estratégia vai dar certo porque, as perguntas, já me preparei como fazê-las. E as respostas vão ser simples. No tocante a responder, não devo nada... Então é tranquilo responder", declarou Bolsonaro.

O debate da Band terá uma plateia restrita, sem claque. Ficou estipulado que cada candidato poderá levar até quatro acompanhantes ao estúdio. 

A confirmação de Bolsonaro ocorre depois que o ex-presidente Lula (PT), por meio de suas redes sociais, avisou que vai ao debate. Está será o primeiro confronto entre o presidente e o líder petista. 

 

 

Além de Lula e Bolsonaro, também participam os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 

Temas