O presidente Jair Bolsonaro (PL) demorou, mas finamente se manifestou sobre a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25). Ao invés de atribuir o mérito do bom desempenho ao adversário, Bolsonaro preferiu dizer que Lula foi mais bem tratado pela bancada do que ele, pois está disposto “a pagar mais”.
“Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira”, disse.
Te podría interesar
Teorias da conspiração
Bolsonaro disse ainda que “apesar disso, sua liberdade foi preservada. Hoje a emissora pode até continuar promovendo perversidades como o aborto, as drogas, a ideologia de gênero, a inversão de valores e a destruição da família se assim desejar, só que não mais sustentada com rios de dinheiro público”.
“A garantia que a Globo e a imprensa de forma geral sempre terá comigo é de jamais defender o seu controle, como pretende o outro lado. Para quem ama e defende a liberdade, isso não tem preço. Mas hoje, infelizmente, muitos são capazes de entregá-la por algumas moedas de prata”, comentou.
Te podría interesar
Ao final, disse que se “talvez se tivéssemos dado o que queriam, as boas notícias não seriam acompanhadas por um ‘mas’ e sobrariam aplausos ao meu governo. Mas escolhemos investir no Brasil e não em elogios. Por isso o desemprego cai, a economia cresce, a violência diminui, mas a gritaria continua”.