Após a repercussão extremamente positiva da entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (25), Lula (PT) está disposto a ir para cima e confrontar Jair Bolsonaro (PL), que se mostra acuado e pode até mesmo desistir de ir a debates para preservar a intenção de votos, torcendo para que o índice que mantém, em torno de 35%, o leve ao segundo turno.
A confrontação direta vai ser dar um dia depois da data chave para Bolsonaro e seus apoiadores: o 7 de Setembro. Após desistir de transferir o desfile militar para Copacabana, o atual presidente pretende fazer um ato na região nobre da zona sul do Rio junto a apoiadores.
Te podría interesar
Lula, que está no Rio de Janeiro em conversa com Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do Estado, marcou para o dia 8 de Setembro o primeiro comício de sua campanha na praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A região da Baixada é onde o petista supera Bolsonaro, segundo pesquisas de intenção de votos, e concentra boa parte das pessoas mais pobres do Rio.
Te podría interesar
Base eleitoral de Bolsonaro, o Rio de Janeiro é o terceiro colégio eleitoral do país e onde a disputa presidencial tem se mostrado mais acirrada.
Pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 18 mostra uma situação de empate. Segundo o levantamento, realizado presencialmente entre os dias 15 e 20 de agosto com 1,5 mil mil eleitores fluminenses, os dois candidatos têm 39% das intenções de votos no estado.
O estudo mostra que Lula manteve o mesmo índice da pesquisa anterior, divulgada em 4 de julho, enquanto Bolsonaro subiu 5 pontos percentuais no estado.