A senadora Simone Tebet, candidata a presidente pelo MDB, falou na entrevista ao Jornal Nacional, na noite desta sexta-feira (26), sobre a pauta feminina e explanou sobre seus projetos para as mulheres, especialmente em relação à igualdade no mercado de trabalho.
Mas ao ser confrontada sobre o histórico de se partido, que não tem dado o espaço que se espera às mulheres e somente preenchido o limite mínimo estabelecido em lei, Simone cometeu uma gafe ao falar que é a primeira candidata ao Planalto. O Brasil já teve oito mulheres disputando esse cargo, inclusive uma eleita duas vez, Dilma Rousseff (PT), em 2010 e 2014.
Te podría interesar
“É uma escada, Renata... Tudo na vida da gente é muito difícil, você sabe disso... Como é difícil ser mulher na iniciativa privada, que dirá na vida pública... Eu sou privilegiada, veja, porque estou diante de um partido que saiu na vanguarda e teve coragem de lançar nesse momento mais difícil do Brasil uma mulher candidata à Presidência da República”, disse.
Não ficou claro se Simone se confundiu pelo fato de compor uma chapa com a também senadora Mara Gabrilli (PSDB), sua vice, o que de fato nunca ocorreu numa eleição ao Palácio do Planalto.