A socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa do ex-presidente Lula (PT), usou do bom humor para elogiar o desempenho do marido na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta quinta-feira (25).
"Desconfio que meu Marido não vai querer jantar hj. Já está satisfeito", escreveu Janja em seu Twitter, fazendo referência ao meme "jantar" da internet, usado para se referir a situações em que uma pessoa vence um debate com argumentos consistentes.
Te podría interesar
Repercussão
Para além do afago da esposa, Lula recebeu inúmeros elogios, inclusive das pessoas mais improváveis, após a entrevista ao Jornal Nacional.
Leilane Neubarth, da GloboNews, por exemplo, destacou o respeito de Lula com a âncora Renata Vasconcelos, alfinetando, indiretamente, Jair Bolsonaro (PL), que em sua entrevista ao telejornal agiu de maneira grosseira com a jornalista.
Te podría interesar
"Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista . Homem que respeita mulher é outra coisa", escreveu Leilane em sua conta do Twitter.
Quem também elogiou o desempenho de Lula foi a jornalista Miriam Leitão, colega de Leilane na GloboNews. "O ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu. Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou. Conseguiu contornar a dificuldade de explicar o governo Dilma", escreveu.
Até mesmo Vera Magalhães, âncora do Roda Viva, da TV Cultura, conhecida por seu antipetismo, reconheceu o bom desempenho de Lula na entrevista ao JN. "Lula foi bem no JN. Conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria. Nem citou o nome de Moro. Não arrumou treta com a imprensa", pontuou a jornalista.
A entrevista de Lula foi repercutida, ainda, entre artistas. Caetano Veloso, por exemplo, disse que chorou ao ver o ex-presidente na televisão.
"Chorei vendo Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em Marcelo Freixo! Nada de falsas nuances", escreveu o cantor.
Confira aqui a repercussão da entrevista de Lula ao JN entre famosos.