JÁ JANTOU

Janja após entrevista de Lula ao JN: "Meu marido não vai querer jantar hoje. Já está satisfeito"

Rosângela da Silva elogiou o desempenho do marido na entrevista ao Jornal Nacional com bom humor

Janja e Lula nos estúdios Globo.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa do ex-presidente Lula (PT), usou do bom humor para elogiar o desempenho do marido na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta quinta-feira (25). 

"Desconfio que meu Marido não vai querer jantar hj. Já está satisfeito", escreveu Janja em seu Twitter, fazendo referência ao meme "jantar" da internet, usado para se referir a situações em que uma pessoa vence um debate com argumentos consistentes. 

Repercussão

Para além do afago da esposa, Lula recebeu inúmeros elogios, inclusive das pessoas mais improváveis, após a entrevista ao Jornal Nacional

Leilane Neubarth, da GloboNews, por exemplo, destacou o respeito de Lula com a âncora Renata Vasconcelos, alfinetando, indiretamente, Jair Bolsonaro (PL), que em sua entrevista ao telejornal agiu de maneira grosseira com a jornalista. 

"Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista . Homem que respeita mulher é outra coisa", escreveu Leilane em sua conta do Twitter. 

Quem também elogiou o desempenho de Lula foi a jornalista Miriam Leitão, colega de Leilane na GloboNews. "O ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu. Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou. Conseguiu contornar a dificuldade de explicar o governo Dilma", escreveu.

Até mesmo Vera Magalhães, âncora do Roda Viva, da TV Cultura, conhecida por seu antipetismo, reconheceu o bom desempenho de Lula na entrevista ao JN. "Lula foi bem no JN. Conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria. Nem citou o nome de Moro. Não arrumou treta com a imprensa", pontuou a jornalista. 

A entrevista de Lula foi repercutida, ainda, entre artistas. Caetano Veloso, por exemplo, disse que chorou ao ver o ex-presidente na televisão

"Chorei vendo Lula  no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em Marcelo Freixo! Nada de falsas nuances", escreveu o cantor. 

Confira aqui a repercussão da entrevista de Lula ao JN entre famosos.