Jerônimo Rodrigues, candidato ao governo do estado da Bahia pelo PT, passa na frente de ACM Neto (União Brasil) primeira vez, na terceira rodada da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde.
Jerônimo aparece com 38% enquanto ACM Neto tem 35%, um empate técnico, mas com uma curva ascendente do petista e descendente do candidato do União Brasil.
Te podría interesar
João Roma, candidato do PL, do presidente Jair Bolsonaro, aparece bem atrás, com 14,7% das intenções de votos.
Jerônimo Rodrigues tem uma oscilação de 0,2 ponto em relação à última pesquisa e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento, enquanto ACM Neto tem uma queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.
Te podría interesar
O cientista político e executivo-chefe da AtlasIntel, Andrei Roman, afirmou que uma vitória de ACM Neto no primeiro turno “é quase impossível”.
Segundo turno
Já uma simulação de segundo turno aponta um empate técnico. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, teria 41,8% contra 40,8%, de Jerônimo. João Roma, por sua vez, perderia em qualquer simulação. Contra ACM Neto, 47,5% a 24,7%. Se o adversário for Jerônimo, o petista venceria por 45,9% a 27,7%.
Datafolha
A pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde, da Bahia, dá um resultado diferente do Datafolha, publicado nesta quarta-feira. Na modalidade estimulada, onde são mostrados os nomes dos candidatos, ACM Neto tem 54% das intenções de voto contra 16% do ex-secretário Jerônimo Rodrigues.
Com informações do jornal A Tarde