ALÔ, XANDÃO!

Presidente da Caixa vira cabo eleitoral de Bolsonaro durante expediente

Daniella Marques gravou vídeos elogiando o presidente durante evento do banco em Salvador; conduta fere artigo da Lei Eleitoral

Daniella Marques, presidente da Caixa.Créditos: Valter Campanato / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Daniella Marques, a nova presidente Caixa, durante o expediente da última segunda-feira (22) publicou uma série de vídeos em suas redes sociais elogiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), o que vai de encontro ao artigo 73 da Lei Eleitoral.

A nova presidente do banco público mais popular do país é conhecida por seu caráter discreto e não costuma marcar presença nos eventos oficiais da estatal, ao menos não de forma chamativa. No entanto, quando o assunto é o Caixa para Elas – novo projeto da instituição dedicado ao público feminino, lançado após os escândalos de assédio sexual do antigo presidente – Marques costuma se fazer presente. E foi em um evento em Salvador, Bahia, na manhã da última segunda-feira (22), quando inaugurava de um espaço dedicado do projeto, que a presidente emprestou sua voz e imagem para vídeos de elogio ao atual presidente.

Segundo o artigo 73 da Lei Eleitoral é proibido aos agentes públicos, sejam eles servidores ou não, “usar dos seus serviços para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal”. A única ressalva seria no caso do servidor estar licenciado, o que não é o caso de Daniella Marques.

Os vídeos foram apagados das contas de Marques no Twitter e no Instagram, mas foram salvos pelo site Reconta Aí. Clique aqui para assistir. Além deles, Marques ainda publicou foto junto do ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, afirmando que iriam pegar avião para assistir à entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional na noite de segunda.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar