O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com William Bonner, durante entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta segunda-feira (22), ao ser questionado sobre sua aliança com o centrão no Congresso Nacional.
O âncora do telejornal relembrou que, em 2018, quando era candidato, Bolsonaro se colocava em uma postura de "antipolítica" e contra o centrão. Bonner citou, ainda, o episódio registrado na última semana em que o presidente chegou a agredir um youtuber após ser xingado de "tchutchuca do centrão".
Te podría interesar
"Por que eleitores como aquele acreditariam nas suas promessas de agora?", questionou o jornalista, fazendo referência à mudança de postura de Bolsonaro com relação ao centrão no Congresso.
O presidente, então, respondeu contrariado: "Você está me estimulando a ser ditador! Se eu não dialogar... São mais de 500 deputados. 300 são dos partidos de centro, chamados pejorativamente de centrão. Então, os partidos de centro fazem parte da base do governo para que possamos avançar em reformas. Através do centrão conseguimos o Auxílio Brasil de 600 reais".
Te podría interesar