ELEIÇÕES 2022

Haddad: “imaginem Brasil e São Paulo remando juntos para o mesmo lado certo da história”

"O que está em jogo não é uma eleição, é o que vai ser o futuro desse país pelos próximos 20 anos”, afirmou em comício no Anhangabaú

Haddad Anhangabaú.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Em discurso no Vale do Anhangabaú neste sábado (20), o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo Fernando Haddad (PT), pediu para que o público imaginasse “o Brasil e São Paulo remando juntos para o mesmo lado certo da história”.

"O que está em jogo não é uma eleição, é o que vai ser o futuro desse país pelos próximos 20 anos”, afirmou Haddad.

"Se nós vamos eleger alguém que tem apreço pelo pior do nosso passado, patriarcal, racista, desigual, ou alguém que quer construir com vocês o futuro, de mais fraternidade, igualdade, tolerância, oportunidade", disse.

Ele destacou a possibilidade de São Paulo e o Brasil, com Lula no governo, estarem "remando juntos" a partir de 2023. Haddad é o favorito para vencer a corrida eleitoral em São Paulo, assim como o ex-presidente é o favorito para retornar ao governo federal.

"Gostaria que todos vocês imaginassem o que vai ser o Brasil e São Paulo remando juntos para o mesmo lado certo da história, abrindo a porta das universidades para o povo, para o povo negro, para as mulheres, abrindo as chefias dos governos para as mulheres e para os negros, valorizando o salário do trabalhador, valorizando o salário mínimo, parando de cortar direito, defendendo o leite do 'Leve Leite', defendendo o salário do trabalhador, a tolerância religiosa. Nós precisamos voltar a sonhar e acordar desse pesadelo de uma vez por todas. Nós temos o melhor time, as melhores pessoas, os melhores técnicos, sangue bom para devolver esse país para os brasileiros e colocar esse estado à serviço do país”, encerrou.