O PT entrou na Justiça contra o pastor Marco Feliciano (PL-SP). Se a ação do Partido dos Trabalhadores foi acatada, Feliciano vai ter que provar que Lula irá fechar igrejas caso seja eleito presidente.
Na ação entregue à 10ª Vara Cível de Brasília, o PT argumenta que Marco Feliciano "vem proferindo publicamente falas desinformadoras a respeito das consequências para os fiéis da religião evangélica caso o Partido dos Trabalhadores, ora interpelante, vença a Eleição Presidencial que se aproxima".
Te podría interesar
Em entrevista à rádio CBN, Feliciano assumiu que tem espalhado a fake news de que Lula vai fechar as igrejas entre os seus fiéis.
A defesa do PT afirma que a ação de Feliciano tem por objetivo a construção de uma narrativa de que o partido representa uma ameaça à comunidade evangélica "por meio de propagação de inverdades que evidentemente maculam a honra".
Te podría interesar
Ao tomar conhecimento da ação do PT, Marco Feliciano se fez de vítima e declarou que está sendo perseguido pelo PT.
Feliciano confirma que dissemina fake news terrorista de Lula entre evangélicos
Ao percorrer durante um mês igrejas evangélicas, a CBN descobriu que o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) tem respaldado a ideia de que a esquerda irá fechar templos caso vença as eleições deste ano. O parlamentar, em entrevista à rádio, justifica o respaldo que tem dado a notícia falsa em questão.
"Conversamos sobre o risco de perseguição, que pode culminar no fechamento de igrejas. Tenho que alertar meu rebanho de que há um lobo nos rondando, que quer tragar nossas ovelhas através da enganação e da sutileza. A esmagadora maioria das igrejas está anunciando a seus fiéis: 'tomem cuidado", disse Feliciano, que é pastor da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
Com informações da jornalista Julia Dualibi, no G1.