GABINETE DO ÓDIO

Véio da Havan visita "QG de Bolsonaro", que criou fake news sobre assassinato de Arruda

Luciano Hang, listado entre os empresários que conspiram por golpe, vai a comitê em Foz do Iguaçu idealizado por bolsonarista que culpou petista assassinado pelo crime. Fake news foi propagada por Eduardo Bolsonaro.

Luciano Hang, o véio da Havan, o QG de Bolsonaro em Foz e João Bosco.Créditos: Reprodução WhatsApp/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Listado entre os empresários que conspiram por um golpe em favor Jair Bolsonaro (PL) caso as pesquisas se confirmem e Lula (PT) vença a eleição, o empresário bolsonarista Luciano Hang, o véio da Havan, está em Foz do Iguaçu (PR) nesta quinta-feira (18) para participar da pré-inauguração do "QG 100% Bolsonaro".

O "quartel general" de Bolsonaro é uma espécie de comitê que foi idealizado pelo bolsonarista João Bosco, que criou e propaga fake news sobre o assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda pelo policial Jorge Guaranho, que também é apoiador do presidente e está preso pelo crime.

A tese defendida por Bosco é que Marcelo Arruda teria sacado a arma antes de Guaranho, que teria agido em legítima defesa. Uma montagem foi feita para que a mentira fosse propagada nos grupos bolsonaristas. Bosco ainda alega que houve "provocação" por parte de Arruda usando uma "depoimento de uma fonte" anônima. O áudio chegou a ser disseminado por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes.

"Na ânsia de culpar Bolsonaro por tudo, parece que “sem querer” alguns fatos estão sendo abafados", escreveu Eduardo no dia 11 de Julho, junto com o áudio divulgado por Bosco.

Candidato a deputado estadual pelo PT na cidade, Luiz Henrique Dias, que é amigo da família de Marcelo Arruda, diz que o QG é uma afronta à tentativa que vem sendo feita de pacificação da cidade após o crime cometido pelo ódio nutrido pelos bolsonaristas.

"Esse QG é uma afronta à cidade, à campanha, não é um movimento individual de pessoas, é um procedimento de afronta ao processo eleitoral na cidade e afronta inclusive a situação de tensão que estamos vivendo de pedido de paz. A gente está pedindo paz e eles estão tentando afrontar a gente todos os dias não só nas redes sociais, mas fisicamente", afirmou à Fórum.

Ele ainda levanta o questionamento sobre quem estaria bancando o "QG bolsonarista", visto que a primeira visita que receberá é justamente de Hang.

"As perguntas que sempre faço é quem está pagando isso? Quem está financiando isso? O que vai funcionar dentro desse QG? Será que vai ter disparo de mensagem? De divulgação de fake news? Quem vai pagar?!, indaga o petista. "A justiça eleitoral precisa esclarecer qual o conteúdo desse tipo de lugar ai", emendou.