ELEIÇÕES 2022

"Ele trabalha?", indaga Lula sobre Bolsonaro

"Porque ele não governa, faz palhaçada nas redes sociais, anda de moto, de jet ski, conta mentira no cercadinho", afirmou Lula em entrevista a jornal mineiro antes do primeiro comício da campanha, em BH.

Lula e Jair Bolsonaro.Créditos: Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao jornal Estado de Minas antes de seu primeiro comício de campanha, que acontece às 18h desta quinta-feira (18) na Praça da Estação em Belo Horizonte, Lula (PT) voltou a atacar as mentiras propagadas por Jair Bolsonaro (PL) e disse que o presidente não governa.

Ao ser indagado sobre a avalanche de fake news sobre aborto, drogas financiamento de ditaduras e ideologia de gênero propagadas pelo adversário, Lula foi direto ao ponto.

"Não defendo nada disso e o povo que viveu o meu governo sabe disso. O Bolsonaro fala essas mentiras para tentar distrair, até vocês do Estado de Minas, do que interessa de verdade. Ele trabalha direito? Ele trabalha? Porque ele não governa, faz palhaçada nas redes sociais, anda de moto, de jet ski, conta mentira no cercadinho", afirmou.

Lula afirmou ainda que, diferentemente de Bolsonaro, vai trabalhar "desde o primeiro dia, porque eu não preciso de tempo para aprender a ser presidente".

"Vou trabalhar desde o primeiro minuto para cuidar do povo brasileiro, conversando com os governadores, com os prefeitos, com as universidades, com os sindicatos, os empresários. E, trabalhando junto com a sociedade, ouvindo todos, aí vai ser possível devolver a cada homem e a cada mulher as três refeições que o Bolsonaro tirou da mesa dos brasileiros", disse.

Lula ainda afirmou que não sabe se a sexta campanha presidencial que participa é a "mais difícil", mas considera a "mais importante". Ele ainda falou do apoio a Alexandre Kalil (PSD) na disputa ao governo de Minas, segundo colégio eleitoral do país e estado chave para uma vitória no pleito.

"Kalil é um cara muito sincero, muito digno, corajoso, e que faz um excelente trabalho como prefeito de Belo Horizonte. É um cara com muita disposição de botar a mão na massa, de fazer acontecer".