A campanha eleitoral, de fato, começa nesta terça-feira (16), mas a máquina de fake news e de disseminação de mentiras relacionadas a Lula e ao PT segue a todo vapor, principalmente entre alguns grupos evangélicos.
Uma das figuras que tem espalhado mentiras sobre Lula e a religião evangélica é o deputado federal e pastor bolsonarista Marco Feliciano (PL-SP) que, durante cultos tem afirmado que, caso o candidato petista vença a eleição, irá fechar templos.
Te podría interesar
Além de Marco Feliciano, há outro pastor disseminando mentiras sobre Lula e vetando fiéis de sua igreja de participarem de cerimônia caso mantenha o voto no candidato do PT.
Durante celebração de culto, o pastor Rúben Oliveira Lima, da Assembleia de Deus em Botucatu (SP), declarou que os fiéis que declararam voto em Lula "não merecem tomar a Santa Ceia".
Te podría interesar
"Eu estive em um país comunista, eles pregam a igualdade para todos, mas é igualdade da miséria [...] e eu ouço 'vou votar no Lula'. Você não merece tomar a ceia do senhor se você continuar com esse sistema [...] é apoiador de aborto, matar a criança no ventre [...] é contra a bíblia", declarou o pastor aos fiéis.