O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, comemorou em suas redes sociais a realização de atos em defesa da democracia e do Estado de Direito pelo país, em especial o desta quinta (11), na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo.
“No histórico dia 11 de agosto, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, declarou Moraes.
Te podría interesar
No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) August 11, 2022Te podría interesar
Moraes tem mantido atritos com o presidente Jair Bolsonaro (PL) que no último dia sete de setembro declarou que não mais respeitaria suas decisões. O STF tem sido um importante contraponto, exigindo respostas de Bolsonaro em relação à suas teorias conspiratórias sobre o sistema eleitoral e aspirações golpistas, o que deixa o presidente extremamente irritado. Além disso, Moraes tem negado pedidos da PGR de arquivamento de inquéritos contra Bolsonaro decorrentes da CPI da Covid. O Ministro também assume, na próxima terça-feira (16), a presidência do Tribunal Superior Eleitoral para a realização das eleições de dois de outubro.
O ato pela democracia e o Estado de Direito em São Paulo contou com a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro de São Paulo. Na ocasião, milhares de eleitores acompanharam a leitura da carta por personalidades ligadas à faculdade e ao mundo do Direito, entre elas o candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad, ex-aluno da instituição.