CORRUPÇÃO

Deputado acusa Ratinho Jr. de ter funcionário fantasma em seu governo

O ex-senador Roberto Requião já havia feito semelhante denúncia, mas foi condenado pela Justiça de "espalhar fake news"

Deputado acusa Ratinho Jr. de ter funcionário fantasma em seu governo.Créditos: Agência Estadual de Notícias do Paraná
Escrito en POLÍTICA el

Vazou um áudio neste domingo (31) em que o deputado Cobra Repórter (PSD-PR) denuncia a existência de funcionário fantasma na gestão de Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná. As informações são do Blog do Esmael. 

No áudio, o parlamentar da base e do mesmo partido de Ratinho Jr., denuncia que o ex-prefeito Mário Augusto Pereira, do Município de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, recebe salário do governo do estado do sem trabalhar. 

"É uma das pessoas mais desqualificadas que eu já conheci… Funcionário fantasma do governo… Ribeirão Claro não merece esse cara. Estou decepcionado", diz o deputado Cobra Repórter no áudio. 

O ex-senador e pré-candidato do PT ao governo do Paraná, Roberto Requião, já havia feito denúncia sobre a existência de funcionários fantasmas na gestão de Ratinho Jr. Porém, Requião foi acusado e condenado pela Justiça por supostamente "espalhar fake news". 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acolheu a tese do PSD de que Requião disseminava fake news. O ex-senador comentou sobre o áudio vazado em suas redes. 

Segundo informações reveladas pelo Blog do Esmael, no Portal da Transparência do Governo do Paraná, Mário Augusto Pereira está lotado no gabinete da Secretaria do Estado do Planejamento, cargo comissionado DAS-5, cujo salário é de R$ 7.429,93. 

Mário Pereira, denunciado como funcionário fantasma, é casado com Ana Molini, atual Chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho. 

O governador Ratinho Jr. ainda não se pronunciou. 

Abaixo, escute o áudio onde o deputado Cobra Repórter fala sobre a existência de funcionário fantasma na gestão de Ratinho Jr. 
 

 

Temas