Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (Brasil 35), subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em live nas redes sociais no último domingo (24). O olavista, que era aliado de primeira hora do mandatário e deixou o governo em junho de 2020 em meio à polêmicas e ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), disse que Bolsonaro é uma pessoa "desonesta" e o chamou de "porco".
“Eu não acredito mais na honestidade do presidente Bolsonaro. Antes, eu diria o seguinte: ‘Olha, está sendo bobo, ele está sendo usado, ele não está vendo’. Eu acho que ele é uma pessoa desonesta. Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu para a gente, está mentindo e ele vai continuar mentindo. E vou falar aqui com todas as palavras: eu acho que o presidente Bolsonaro é uma pessoa desonesta”, disparou o ex-ministro.
Te podría interesar
A fala de Weintraub se deu como uma crítica à aproximação de Bolsonaro com o centrão no Congresso Nacional e com figuras como o senador Fernando Collor (PTB).
“Uma pessoa honesta não anda abraçada com o Collor, gente. Uma pessoa honesta não anda abraçada com os Arruda [ex-governador do DF]. Não anda abraçado com essa súcia que ele se cercou. Veja: se você estiver num chiqueiro, você não vai encontrar ganso; você vai encontrar porco. O presidente Bolsonaro podia ter escolhido vários caminhos, ele escolheu o caminho do chiqueiro. Se ele escolheu o caminho do chiqueiro, ele é porco. Não tem outra explicação pra isso", prosseguiu.
Assista