ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Weintraub diz que Bolsonaro estava com "pipi mole" em encontro com embaixadores

Ex-ministro da Educação e ex-aliado disse que fala do presidente para embaixadores “já é um rascunho do discurso da derrota”

Weintraub em live.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Abraham Weintraub, o ex-ministro da Educação e ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante uma live que o presidente, de acordo com a sua avaliação, estava com “pipi mole” durante o encontro com embaixadores na última segunda-feira (18), no Palácio da Alvorada.

“Ele tá preparando um discurso de porque ele perdeu as eleições, essa é a minha impressão. A razão dele chamar os embaixadores é porque o Fachin foi falar com os embaixadores. E ai, sei lá, ele teve a brilhante ideia, quis ocupar espaço”, disse.

'Pipizinho dele bem mole'

Weintraub afirmou ainda que não faz sentido o presidente fazer uma reunião pra falar com os embaixadores. "Mas a novidade pra mim, das outras vezes ele tava com mais ‘punch’, com mais pegada. Ainda tinha aquela bravata, aqueles ‘eu vou enfrentar e vou impedir’. Dessa vez ele tava realmente murcho, quase que pedindo por favor: ‘eu sou um cara democrata, eu vou respeitar o resultado’. Muito pipi mole, muito pipi mole, o pipizinho dele bem mole. E isso me pareceu um discurso de derrota”.

E completou: “se ele fizer esse mesmo discurso no dia seguinte da derrota nas urnas, cabe. ‘fui roubado’. Ele tá acuado, visivelmente tá com medo de ir preso, a família dele ser presa. Sei lá que acordo foi fechado, com quem, pra que eles não sejam presos. Mas o que me chamou a atenção é que esse discurso que ele fez já é um rascunho, já é um esboço pro discurso da derrota”, encerrou.

Veja abaixo: