Assassinada em 2018, a vereadora Marielle Franco foi retratada em uma estátua de bronze feita pelo pai do comediante Gregório Duvivier, Edgar Duvivier. O monumento será inaugurado nesta quarta-feira (27), no Buraco do Lume, às 17h, na Praça Mario Lago, no Centro do Rio.
A inauguração da estátua em homenagem à Marielle France vai contar com uma série de eventos antecedentes. às 10 horas será realizada uma Missa por Marielle na Igreja Nossa Senhora do Parto; às 17h uma aula pública intitulada "A Memória é a semente para novos futuros", e às 19h será realizado o Slam Justiça Por Marielle.
Te podría interesar
Por meio de suas redes, a irmã de Marielle, Anielle Franco declarou que “a emoção não cabe no peito” diante da proximidade da inauguração do monumento.
Quem mandou matar Marielle Franco?
Te podría interesar
Após um ano de investigação, a polícia prendeu o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz e os apontou como os autores do crime. Porém, até hoje não se sabe a mando de quem os dois homens teriam cometido o crime.
Desde então, o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes vive entre muitas perguntas e sem nenhuma resposta.
Além disso, até hoje a Polícia e o Ministério Público não conseguiram descobrir o paradeiro da arma utilizada para matar Marielle e Anderson.
De acordo com a perícia do caso, sabe-se que foi utilizada uma metralhadora MP-5 com munição UZZ-18.
As investigações também revelaram que fuzis foram jogados ao mar no dia seguinte à prisão de Lessa, em março de 2019. Porém, nenhuma arma foi encontrada.
Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos nas penitenciárias federais de Campo Grande e de Porto Velho e vão a júri popular, que ainda não tem data para ocorrer.
Por fim, cabe destacar que, apesar da prisão dos supostos executores de Marielle e Anderson, a principal pergunta segue sem resposta: quem são os mandantes?