O presidente Jair Bolsonaro (PL) contou a apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (18), que não dormiu à noite, com "febre, gripe".
O presidente, que encontra embaixadores na tarde desta segunda-feira, estava sem proteção facial, rouco e apresentava outros sintomas gripais, como coriza. Um canal governista transmitiu o vídeo da interação de Bolsonaro com os apoiadores.
Te podría interesar
“Imagina se o PT tivesse mais dois anos de governo, se não tivesse o impeachment? Imagina se a facada tivesse sido fatal, com o Haddad aqui? Teria acabado o Brasil. Não é falar bem de mim não, eu queria era pegar praia uma hora dessas, do lado de vocês [apoiadores], lógico. Entendo que o que acontece comigo é uma missão, [vou] cumprir essa missão. Não dormi a noite toda, febre, gripe.”
Encontro durante a tarde
Bolsonaro terá um encontro às 16h desta segunda-feira, fora da agenda presidencial com dezenas de embaixadores estrangeiros. O objetivo é falar sobre as urnas eletrônicas e mostrar suas críticas ao modelo eleitoral brasileiro. No domingo (17), o presidente afirmou que cerca de 40 embaixadores já estavam confirmados. Ele não disse, porém quais seriam eles.
Te podría interesar
"Abri o convite para todo mundo. A ideia minha inicial era convidar uns 50 (embaixadores). (Porém) por que vai excluir? Qual o critério para excluir? Tem que ter critério. E aí (pode vir) quem quer. É convite também", disse no domingo.