O vereador Leonel Radde (PT-RS), policial antifascista e pré-candidato a deputado estadual, denunciou na madrugada deste domingo (17) uma ameaça sofrida pela namorada por meio de uma ligação telefônica.
"Minha namorada acaba de receber uma ligação telefônica de um número restrito em que um homem a ameaça utilizando uma palavra de uma postagem que fiz pra ela", escreveu Radde, que sinaliza que a ameaça veio de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
Te podría interesar
"Qualquer situação de violência que ocorrer contra mim, ou minha família, será sim crime político do grupo do Bolsonaro", emendou o vereador. A Fórum entrou em contato com Radde para saber mais detalhes da denúncia, mas até agora não obteve retorno.
A ameaça acontece um dia após o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ) - o mesmo que quebrou a placa de Marielle Franco nas eleições de 2018 - levou um grupo de apoiadores armadas para fazer ameaças em ato de militantes da candidatura Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato a governador do Rio, e uma semana depois do assassinato do guarda civil petista, Marcelo Arruda, pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho.
Te podría interesar
Na semana passada, Radde alertou sobre a escalada da violência política e se mostrou preocupado com a segurança de Lula (PT).
“Eu tenho alertado que essa violência será cada vez maior e cada vez mais frequente. Nós temos que derrotar o fascismo, derrotar Bolsonaro, que é o responsável por esse tipo de ação, por instigar, dar equipamento para essas milícias fascistas. Nós não podemos recuar”, declarou Radde.
“Mas o companheiro Lula não pode ficar exposto em ambientes abertos, não pode fazer eventos sem controle de pessoas e sem o esquadrão antibombas fazendo a averiguação do espaço”, alertou.